Arcanjo Rafael



Rafael é representado caminhando com um cajado ou caduceu com uma serpente enrolada, que simboliza a cura. Ele segura uma cabaça com água e vemos saltando, à sua frente, o peixe restaurador da saúde. Normalmente, Rafael aparece com o dedo indicador direito apontando o Céu, um gesto de renovação da confiança e esperança, que nos lembra a fonte da verdadeira cura.


HIERARQUIA ANGÉLICA - ARCANJO DO CÉU DA FORMA


MISSÃO CELESTE - CURAR POR MEIO DA ALEGRIA


MISSÃO TERRENA - AJUDAR-NOS A BUSCAR A DÁDIVA DA CURA, MOSTRAR QUE PODEMOS CURAR A NÓS MESMOS E AUXILIAR A ENCONTRAR A SAÚDE NA NATUREZA E NA ENERGIA UNIVERSAL.


Rafael é responsável pela cura da Terra e de seus habitantes. Credita-se a ele o restabelecimento de Abraão após a circuncisão. Foi o anjo que entregou a Moisés um livro que continha todas as ervas curativas. Tobias, em seu livro do Antigo Testamento, relata como Rafael curou seu pai da cegueira com uma pomada feita com o fel de um grande peixe. Rafael é conhecido como Sentinela dos Ventos Noturnos, Guardião da Árvore da Vida do Jardim do Éden e Anjo do Arrependimento, da Oração, do Amor, da Alegria e da Luz. É o Anjo da Cura, da Ciência e do Conhecimento, também chamado Anjo da Providência, que zela pela humanidade.


Seu nome significa "Terapeuta Divino" ou "Deus Cura". Rafael é a fonte espiritual por trás de todas as curas e, como mensageiro da Providência Divina, oferece o restabelecimento da saúde a todos que buscam se sentir plenos. Representa a cura definitiva e essencial de todos os males: o retorno à Fonte Divina. Rafael nos ajuda a sanar o corpo, a mente e o coração, ajudando-nos a atingir a saúde e a plenitude. Auxilia todos os que padecem e precisam restaurar suas forças, aliviando a dor sempre que possível. Ao abrirmos o coração para a cura, Rafael nos guia aos médicos, terapeutas e orientadores que farão o melhor por nós. Quando assumimos mais responsabilidade por nosso bem-estar, Rafael estimula nosso médico interior, que sabe o que é necessário para termos saúde e vitalidade.


Rafael ajuda a perceber quais lições podem ser tiradas das doenças e a compreender o que o sofrimento pode ensinar. Quando optamos pelo caminho da saúde, seu espírito nos guia para qua a atinjamos plenamente.


Ao transformarmos nossa mente e nosso coração feridos, ficamos mais próximos da proteção de Rafael e das bênçãos Divinas. Ele está sempre a nosso dispor, guiando-nos rumo à completude e à harmonia. Só nos é necessário desejar.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo