Arcanjo Uriel



Uriel é o Regente do Sol, o mais radiante dos Arcanjos, representado com uma chama que reluz em sua mão esquerda. Ele também tem domínio sobre o trovão e o temor. Por vezes, aparece com um livro em seus pés, que simboliza aquele que ele entregou a Adão e que descrevia todas as ervas medicinais.


HIERARQUIA ANGÉLICA - ARCANJO DO CÉU DA FORMA


MISSÃO CELESTE - OFERECER A LUZ DO CONHECIMENTO DE DEUS.


MISSÃO TERRENA - AJUDAR A RECONHECER A LUZ PRESENTE EM TODOS, A DESCOBRIR COMO AJUDAR E CURAR, E A INTERPRETAR E DECODIFICAR A VOZ INTERIOR.


Uriel, cujo nome significa "Luz de Deus", é o Arcanjo que oferece à humanidade o conhecimento e a compreensão do Divino. É o mais radiante dos anjos, representado descendo dos céus em uma resplandecente carruagem puxada por cavalos brancos.


Ele também é chamado de Chama de Deus, Anjo da Presença e Anjo da Salvação, além de Príncipe da Luz e intérprete das profecias. Foi o enviado de Deus que avisou Noé do dilúvio, A Bíblia também relata como Uriel desceu ao Jardim do Éden em um raio de sol e permaneceu em seu portão com uma espada flamejante. É o anjo que vigia o trovão e o temor. Na qualidade de anjo do Arrependimento, ensina-nos a compreender as leis do Carma, as quais, em resumo, dizem que colhemos aquilo que plantamos. Além disso, ajuda-nos a compreender como atua a misericórdia Divina e nos oferece a consciência de que somos todos acalentados pelo amor de Deus.


Uriel é considerado o anjo que possui a mente mais perspicaz dentre todos os seres angélicos. É representado, muitas vezes, com a chama do conhecimento em sua mão, que a humanidade pode usar para obter saúde e bem-estar, porém, caso seja feito mau uso desse conhecimento, Uriel é encarregado de proferir o castigo divino. Esse arcanjo também nos auxilia a entender por que as coisas são como são e a acreditar no plano Divino, de forma que reconheçamos que, quando as coisas parecem dar errado, o resultado final será nosso bem maior e a felicidade absoluta.


Uriel ajuda a interpretar a voz interior e os sonhos. Guia-nos rumo à compreensão de nossa natureza essencial e nos leva a assumir mais responsabilidade por nossa vida. Com sua orientação podemos realizar nosso potencial como espíritos criativos. Ele nos ajuda a encontrar a luz interior e a ser tão radiantes quanto o sol quando expressamos todo o amor e a beleza que há em nós.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo