Arcanjo Miguel



Miguel é o guerreiro cuja luz triunfa sobre a escuridão da negatividade. É representado segurando uma balança para julgar as almas no Dia do Juízo Final e uma espada para subjugar Satã e as forças da escuridão. Podemos vê-lo matando o dragão a seus pés. A lenda de São Jorge tem origem em Miguel.


HIERARQUIA ANGÉLICA - ARCANJO DO CÉU DA FORMA


MISSÃO CELESTE - SER O LÍDER DOS EXÉRCITOS CELESTES


MISSÃO TERRENA - AJUDAR-NOS A PERMANECER FIRMES PERANTE A ADVERSIDADE, ELIMINAR NOSSA NEGATIVIDADE E ENCONTRAR FORÇAS QUANDO ESTAMOS SÓS OU NOS SENTINDO À PARTE.


O nome Miguel deriva do hebraico e significa "Aquele que se parece com Deus". É o arcanjo que invocamos na batalha contra a negatividade e que nos ajuda a encontrar a luz interior. Historicamente, protege tanto Israel com a Igreja Católica, além de ser o santo padroeiro dos policiais, soldados e crianças, e de cuidar dos peregrinos e estrangeiros. Miguel é um valente guerreiro, Príncipe dos Exércitos Celestes, que luta em prol da verdade e da Justiça. É o guia de todos os que passam por dificuldades. Esse Arcanjo também traz paciência e felicidade.


Miguel está associado ao elemento fogo, que simboliza a eliminação de tudo o que é transitório de forma que somente a luz pura e necessária brilhe. É chamado de benevolente Anjo da Morte, pois oferece a salvação e a imortalidade, além de ser o anjo do Dia do Julgamento Final e o Juiz das Almas.


Nas religiões judaica, cristã e islâmica, o Arcanjo Miguel é considerado o Anjo Supremo, conhecido também como Guardião das Chaves do Céu e Príncipe dos Arcanjos; Príncipe da Presença; Anjo do Arrependimento, da Justiça, da Misericórdia e da Santificação; Príncipe Angélico de Israel; Guardião de Jacó e Anjo da Sarça Ardente. Miguel luta incansavelmente pelo bem e sempre apoia os oprimidos. Orienta aquele que luta sozinho e sempre oferece apoio para mitigar conflitos e adversidades.


Podemos orar a Miguel para que nos ajude a vencer nossa negatividade e, sempre que nos sentimos paralisados, ele nos auxilia a elevar o espírito e perceber que a vida não para. Está sempre pronto a nos guiar e proteger contra a injustiça, e nos ajuda a estar abertos àquilo que é eterno e duradouro. Podemos invocá-lo para estar ao nosso lado em qualquer situação em que nos sintamos sós ou sobrecarregados, necessitando de apoio.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo