Arcanjo Metatron


Metatron é o mais terreno de todos os Arcanjos, pois, antes de Deus levá-lo para o Céu, foi um homem sábio e virtuoso que habitou na Terra. Suas vestes são ricamente adornadas e ele segura uma pena com a qual registra nossas ações no Livro da Vida. Ele nos ajuda a reconhecer qual a verdadeira medida de todas as coisas.


HIERARQUIA ANGÉLICA - ARCANJO DO CÉU DA FORMA


MISSÃO CELESTE - FAZER OS REGISTROS DO LIVRO DA VIDA E ANOTAR NESTE TODAS AS NOSSAS AÇÕES


MISSÃO TERRENA - AJUDAR-NOS A DESCOBRIR A MEDIDA ADEQUADA DE TUDO O QUE FAZEMOS, SER TESTEMUNHA DE TODO O BEM E AMOR QUE OFERECEMOS E AUXILIAR-NOS A PERCEBER NOSSO POTENCIAL COMO SERES AMOROSOS E DIGNOS.


Metatron é o único anjo das esferas celestes que viveu como homem. Era conhecido como Enoque, o sétimo patriarca da linhagem de Adão. Há escritos que narram que ele "caminhava com Deus" e foi levado para o Céu, onde foi transformado em Arcanjo. As escrituras judaicas especulam que ele seria Shekhiná, o anjo que conduziu os filhos de Israel para fora do deserto. Acredita-se também que tenha sido o anjo que impediu Abraão de oferecer Isaac, o próprio filho, em sacrifício a Deus.


É considerado o mais importante dos Arcanjos, também conhecido como Chanceler do Céu, Anjo do Pacto e Rei dos Anjos. Sua atribuição celestial é supervisionar o registro de todas as nossas ações no Livro da Vida, além, de ser o responsável por fazer com que a vida e as atitudes dos homens sejam uma ponte entre o Divino e a humanidade.


Podemos pedir a ele que nos ajude a encontrar a medida adequada em tudo o que fazemos, o que significa, em primeira instância, auxiliar-nos a encontrar o equilíbrio entre o que doamos e o que guardamos para nós, permitindo-nos estabelecer limites bem definidos e, dessa forma, manter uma clara noção de interesses próprios, tão necessária para conseguirmos realizar nosso potencial no mundo da forma.


Metatron nos ajuda a encontrar a medida adequada no Amor, no trabalho e no lazer de forma que tenhamos uma vida equilibrada, saudável, plena de harmonia e serenidade. Observa também todo o bem que fazemos, inclusive as atitudes amorosas e gentis que talvez não sejam reconhecidas pelos outros. Ele está ao nosso lado quando nos esforçamos e trabalhamos para que algo dê certo, não importa o que seja, desde um relacionamento, uma dieta, até abrir mão de um hábito nocivo ou nos jogarmos de cabeça em uma causa pessoal ou coletiva.


Podemos orar a esse Arcanjo para que nos oriente em nossos esforços e nos ajude a encontrar a medida correta para nossas iniciativas e atividades. Ao meditarmos, podemos pedir que nos auxilie a saber quando é hora de dizer basta ou quando é necessário fazer mais por nós e pelos outros.

63 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo