Anjo da Misericórdia


Esse anjo é representado com belos mantos ornamentados, que nos cobrem com a bênção da misericórdia quando nos sentimos fracos. Oferece esperança e auxílio aos que estão passando por momentos difíceis, e renova a crença na misericórdia Divina. O lírio é um símbolo universal da pureza e da verdade.


HIERARQUIA ANGÉLICA - ANJO DO CÉU DA CRIAÇÃO


MISSÃO CELESTE - FAZER COM QUE A MISERICÓRDIA FAÇA PARTE DE NOSSA VIDA


MISSÃO TERRENA - AJUDAR-NOS A COMPREENDER O AMOR DE DEUS PELA HUMANIDADE, A TER CONSCIÊNCIA DE QUE SOMOS PROTEGIDOS E ORIENTADOS, E A SERMOS GRATOS PELAS BÊNÇÃOS QUE RECEBEMOS.


O Anjo da Misericórdia nos oferece o Amor de Deus como realidade presente. Quando nos deparamos com uma situação insustentável e passamos por uma repentina mudança de energia ou de circunstâncias, estamos sendo abençoados pelo Anjo da Misericórdia. A misericórdia Divina sempre nos ajuda a modificar nossos pensamentos e atitudes.


Podemos vivenciar a misericórdia por meios de manifestações simples e sutis. Ela pode se apresentar por meio de um telefonema cordial quando estamos desesperados ou um estímulo amoroso quando inseguros. Ela se manifesta em inúmeras situações sobre as quais não temos controle ou quando estamos influenciados pela mente consciente. Por exemplo, podemos conhecer uma pessoa que mude o rumo de nossa vida, ou ser aceitos ou rejeitados para um trabalho ou curso. Quando refletimos sobre tais eventos, percebemos as incríveis consequências que esse momento teve em nossa vida. No mundo racional, isso pode ser considerado mera coincidência. No entanto, prefiro pensar que isso seja uma dádiva do Anjo da Misericórdia, que trabalha em prol de nossa satisfação.


Perceber esse orientação e intervenção oferece-nos a sabedoria da inação. Isso significa que não precisamos lutar, forçar-nos ou sermos duros conosco para obter resultados, ou mesmo nos punir porque não obtivemos o que desejávamos. Acreditar na Misericórdia Divina como uma dádiva angélica nos dá condições de participar plenamente do curso da vida.


Podemos rezar para que o Anjo da Misericórdia atue em nossa vida. Quando não tentamos controlar as circunstâncias, aceitamos que a misericórdia está-nos sendo oferecida sempre e que podemos render-nos à Fonte Divina. Aceitamos essa dádiva quando somos ternos e amáveis conosco e com os outros. Quando não consideramos a misericórdia, tornamo-nos autoritários e controladores, vivendo com base em nosso ego e sujeitos a grandes conflitos. O caminho da aceitação nos apresenta a misericórdia como uma dádiva do Amor Incondicional. Ela nos conduz ao logo de difíceis momentos e nos leva em direção a novos níveis de percepção, nos quais vivemos plenamente na Luz do Amor Divino.


4 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo